REFOOD 4 ANOS NO PARQUE

Parece que foi ontem, parece uma eternidade.

O núcleo da Refood no Parque das Nações cumpre 4 anos de atividade a 27 de Março de 2019.

Neste período temos apoiado as famílias com necessidades na área do Parque das Nações e Quinta das Laranjeiras/Bairro dos Machados. Em média apoiamos diariamente com 70 famílias, num total de 168 beneficiários. O que correspondeu a 40 320 refeições entregues.

Todo o trabalho realizado na Refood é realizado por voluntários, que doam 2h por semana do seu tempo para contribuir para este projeto, fazendo recolhas de comida, preparando-a no núcleo e entregando-a às famílias.

O NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS OS VOLUNTÁRIOS

A comida que entregamos é-nos dada por restaurantes, hotéis, escolas, e supermercados da zona do Parque das Nações e Moscavide, onde fazemos 8 recolhas diárias. Esta variedade de fontes permite entregar uma refeição completa com sopa, prato principal, vegetais, fruta além do lanche com iogurtes, pão e sobremesas.

O NOSSO MUITO OBRIGADO A TODAS FONTES

A manutenção do núcleo localizado em Moscavide tem custos diversos como renda, eletricidade, água, detergentes, embalagens entre outros. Estas despesas representam um orçamento anual de 10.000€. A Refood não recebe de forma sistemática qualquer apoio, dependemos da solidariedade de todos de forma individual e da ajuda das entidades oficiais, nomeadamente a Junta de Freguesia do Parque das Nações.

O NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS PELOS VOSSOS DONATIVOS

Anualmente realizamos com organização da Corrida Noturna uma corrida solidária que nos permite angariar 70% do valor que precisamos para manter o nosso núcleo a funcionar.

ESTE ANO VENHA CORRER CONNOSCO A 23 DE JUNHO
ALIMENTE ESTA IDEIA

www.corridarefood.com
siga-nos no Facebook

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.