ABRIMOS PORTAS A ESTUDANTES DA ESTeSL

Recebemos uma atividade diferente…

Foi na passada terça-feira que tivemos o prazer de receber no nosso núcleo um grupo de estudantes do curso de Dietética e Nutrição que, connosco, organizaram uma atividade extracurricular à faculdade, ESTeSL.

Eram cerca de 15/20 pessoas que foram distribuídas pelos nossos 3 turnos semanais entre as 16h e as 21h.

A atividade foi um sucesso!

Cada voluntário teve a oportunidade de experimentar de tudo um pouco: lavaram a loiça, prepararam as refeições, arrumaram a comida que chegava das rotas, entregaram a refeição e complementos a cada família, limparam os nossos frigoríficos e as nossas estantes, fizeram a reciclagem e acabaram a aspirar e lavar o chão!

Os cestos foram todos entregues a tempo e horas e os nossos beneficiários foram muito bem atendidos, deparando-se com a prontidão e entusiasmo deste novo grupo.

Quando os turnos trocaram, os voluntários que saíam exemplificavam aos que entravam cada tarefa, facilitando assim toda a gestão e bom funcionamento do turno.

Demos a conhecer o conceito Refood e sabemos que a palavra está em boas mãos para o famoso “passa a palavra” que é o nosso principal meio de comunicação de chegar a mais pessoas.

Houve o interesse de muitos destes novos voluntários em juntarem-se ao nosso movimento e ficamos muito contentes por isso. Seja aqui, no Parque das Nações, ou em qualquer outro núcleo de Portugal (temos cerca de 60 por todo o país).

Obrigada a todos os que participaram mas em especial à Teresa que esteve à frente de toda a organização, sempre com a maior preocupação e compromisso para connosco!

A todos, até já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.